top of page

Por que é preocupante?

Quando pensamos em crianças que não respiram bem o problema se torna ainda mais grave.

Isto porque as crianças que não respiram bem também não dormem bem e é justamente durante o sono que o cérebro se reorganiza: ou seja, onde a parte cognitiva se consolida e a memória se refaz; além de ser durante o sono que o hormônio de crescimento é liberado. Logo, a criança que não dorme bem também não cresce bem!

No que diz respeito ao tratamento em crianças pode-se afirmar que ele é simples, rápido e de excelentes resultados! Além disso é o único tratamento que previne a apnéia de existir no adulto!

Exatamente por estar em crescimento a criança passa por um tratamento chamado Disjunção Maxilar. Esse tratamento é indolor e a criança se adapta muito bem ao aparelho. Em cerca de 1 mês a melhora é visível: a criança não ronca mais, tem fôlego, respira bem e passa até a ir melhor nos estudos! Isso tudo porque ela consegue dormir a noite toda sem ser atrapalhada por uma respiração ruim.

A única ressalva, e é aqui que devemos nos atentar, é que - devido ao fato de estar em crescimento - esse tratamento tem um tempo limite para ocorrer pois após o término do crescimento esse procedimento não é mais possível. Por isso a recomendação é levar os pequenos a partir do 5 anos para consultas para que possam ser acompanhados. Uma idade boa para intervir com a disjunção é em torno dos 8 anos, mas há casos que necessitam de intervenção mais precoce; por isso cada um deve ser analisado individualmente.

Título do Site

bottom of page